sexta-feira, 5 de julho de 2013

RESPOSTA DE JOANNA LEAND À CARTA DE AMBER POTTER

Olha Amber, sinceramente foi uma surpresa para mim ler as tuas palavras porque não esperava encontrá-las. Não a mim, que sempre te tratei bem, apesar de tudo o que o teu querido maridinho me fez e continuava a fazer, e que sempre tive o cuidado de não o denunciar por respeito a ti e à tua filha.
Primeiro que tudo, não me faço de amiguinha de ninguém, eu efectivamente era genuinamente tua amiga. E digo "era", porque depois do que escreveste, como deves calcular, deixei de ser. Pelos vistos a única pessoa aqui a fazer-se de amiguinha de alguém foste tu, dado que me chamavas sempre para as conversas cheia de simpatia e chegaste até a ir a minha casa quando estavas grávida pedir conselhos, conselhos esses que te dei de bom grado porque, ao contrário de ti, não sou falsa e tenho carácter.
Segundo, eu não tenho obrigação nenhuma de pensar na Eliana. Nem eu nem a minha família, porque ela é da TUA responsabilidade. Não minha, não da Ashley, não da professora Angelina, não da Sandra. É TUA, porque TU é que quiseste engravidar dela, TU é que és mãe dela, TU é que tens OBRIGAÇÃO de ser boa mãe, coisa que podes apregoar que és as vezes que quiseres, mas não enganas absolutamente ninguém.
Terceiro, engraçado que fales de levarem a Eliana para casa sem o teu consentimento, quando é ELA que vai ter a casa de toda a gente sem que ninguém a chame ou a leve para lá. Não só é perigoso, como é inadequado. E aquilo que chamas de "fugas" como se fosse algo inocente, são se calhar o resultado de ela não gostar de estar em casa e da porcaria de família que tem. Põe-me um processo se te apetecer, mas volto a repetir as vezes que forem precisas que é uma PORCARIA de família, porque não só tu enquanto mãe deixas a miúda à sua mercê, como o pai dela era UMA BOSTA de ser humano (se é que se pode chamar ser humano àquele verme!), e o tio dela (agora padrasto) é um DESAVERGONHADO que nem respeito teve pela morte do irmão! Nem ele nem tu, mas isso é para o lado que dormimos melhor. Agora o que tem piada é que além de pobre és mal agradecida. Devias era beijar o chão de todas estas pessoas que acolhem a tua filha de bom grado sem te pedir nada em troca, que a alimentam, que tomam conta dela e que, como eu, até se prontificam a ceder a casa para que ela possa ter uma festa de aniversário com os amiguinhos já que TU, que és tão "boa mãe" como dizes, nem sequer soubeste dizer à menina que fazia anos ou sequer tratar de lhe dar uma boa festa! O aniversário da Eliana ficou a MEU cargo e da minha família, as despesas foram MINHAS, o trabalho foi MEU, e EU fui mais família dela nesse dia do que tu na vida toda! Felizmente sei pensar logicamente, ao contrário de ti, que não deves saber para que serve o cérebro, e sei ver que a menina está realmente grata por esse dia e que gosta muito de todas as pessoas que tomam conta dela quando devias ser tu a tomar. Por alguma razão ela própria se queixa de ti e te chama maluquinha. Tu é que estás tão preocupada com o teu próprio umbigo e és tão egoísta que nem percebes o que é melhor para a tua própria filha.
Quarto, qualquer pessoa que mencione a ligação biológica entre o Tiago e a Eliana está legalmente livre de problemas legais porque o Tiago está REGISTADO como filho de Bernardo Riddle PELO PRÓPRIO BERNARDO. Para meu desgosto, não é filho do Guilherme porque, ao contrário do teu querido maridinho, que me traiu todos os meses que esteve casado comigo (e durante o namoro igual!), eu NUNCA traí o Bernardo. NUNCA! Nem quando o devia ter feito. Portanto o melhor que fazes é calar essa boca imunda e lavá-la antes de falares no meu nome, porque sou muito mais mulher e muito mais digna num dedo do que tu no corpo todo! O Tiago tem o sobrenome do meu marido porque, pelo facto de o pai biológico dele (teu querido marido) ser um MONTE DE ESTERCO, o meu filho ESCOLHEU por vontade própria trocar o sobrenome quando atingiu a maioridade e chamar pai à pessoa que o criou, tratou e acolheu, de seu nome Guilherme Willis. Ele SIM, foi pai, foi marido, foi amante, foi amigo, foi TUDO o que o Bernardo não foi!
Porque esse mesmo Bernardo que tanto defendes é a pessoa que NUNCA foi levada a tribunal por decisão minha para poupar o meu filho, a tua filha e até TU a chatices e stresses desnecessários (stresses esses que passaram para os meus ombros e da minha família a partir do momento em que essa amostra de homem não cumpriu com as regras da dignidade e perseguiu o meu filho até à exaustão, pressionando-o mesmo depois de TODA A GENTE, incluindo o próprio Tiago, recusarem a presença dele). Portanto se quiseres denunciar seja o que for ao Ministério da Magia, eu apoio-te totalmente, e o que farei em seguida é contar que o Bernardo foi autor de crimes hediondos, citando-os: 
1) Quebra do contrato matrimonial por meio de adultério;
2) Aplicação de danos morais à esposa e ao filho;
3) Destruição e abandono do lar e de um filho menor;
4) Violação consecutiva;
5) Rapto;
6) Tentativa de violação;
5) Invasão de privacidade;
7) Invasão de propriedade mental;
8) Atentado ao pudor;
9) Ataque à integridade física de outrém; 
Portanto, sem mais demoras te digo que podes seguir em frente com todas as queixas e processos que quiseres, porque não só toda a gente será ilibada, como muito provavelmente ainda levas com processos por abandono de menor, negligência maternal e difamação das pessoas que processaste sem qualquer direito legal dado que, volto a repetir, o Tiago É filho do Bernardo, É irmão da Eliana e ESTÁ registado como tal, pelo que está tudo legalizado e a única pessoa desprezível és tu por manteres esse segredo da criança.
De resto, espero que a tua filha nunca mais apareça na minha casa, não por não gostar da menina (porque ao contrário do que reconheces, eu SEMPRE tratei bem da TUA filha sem ter qualquer obrigação disso), mas sim porque tu és uma INGRATA e uma pessoa SEM NOÇÃO que só merece acabar sozinha. 
Sem mais demoras,
Joanna Leand Willis