sábado, 6 de julho de 2013

RESPOSTA DE ASHLEY GILBERT À CARTA DE AMBER POTTER


Em primeiro lugar, Amber, não é o facto de os teus filhos estarem matriculados em escolas óptimas que vai fazer com que tenham o conforto de um lar e o apoio de uma mãe. 
Segundo, “Aos demais, se me esqueci de alguém é porque não é importante.” É sempre muito bom ler isto. Sabes porquê? Porque eu sou, provavelmente, a que fica mais tempo a cuidar da Eliana e deve ser a MIM que ela vem bater à porta sempre que não tem ninguém para lhe fazer companhia! Já para não falar da ultima vez que mandaste a Eliana juntamente com a Alice para minha casa, sem eu sequer saber que a Alice era surda, que eu quase nem fazia ideia do nascimento dela e ainda abri a porta a duas miúdas sozinhas, sem tu me dares justificações de nada! Eu NUNCA, NUNCA mandei a tua filha embora de minha casa, nunca a tratei mal, sempre lhe dei comida, tudo o que ela precisava, e a Eliana sabe que sempre que foi para minha casa, eu a tratei como minha própria filha! O que não devia ser preciso, porque ela tem uma mãe viva, felizmente! Já para não falar que a tua filha Eliana é a própria a dizer que a mãe dela é um bocado maluca! Por isso se tens algum problema com a vida, se estás frustrada, isso é problema teu, mas por amor de Deus não faças cenas em frente aos teus filhos.
Após tudo o que disse a cima, tenho a dizer mais uma coisa, a Eliana desde pequenina que se refugia na minha casa, e tu nunca foste capaz de me agradecer de eu a ter abrigado sempre. Nunca. Ela pode ir sempre para lá, pode, mas só quando tu tiveres vergonha na cara e agradeceres a todos aqueles que abrem a porta de casa à tua filha. E quando tiveres a consciência de saber quem realmente é importante na vida da tua filha, porque eu tenho a certeza que sou. E tu também devias ter, porque eu ajudei-te sempre que precisaste e ainda me ofereci para te emprestar as coisas do Miguel que ele já não usa.
É tudo.

Ashley.