O Verdadeiro Pai de Tiago Leand
Reportagem: Pipinha Neto
Edição: Pipinha Neto
Fotografias: Arquivo
Inicialmente chamava-se Tiago Leand Riddle, depois Tiago Leand Willis e agora é Tiago Leand Phillipe. Isto porque o pai biológico de Tiago, é Ryan, o namorado de adolescência de Joanna Leand.
Joanna e Ryan começaram a namorar quando ambos eram jovens. Ela tinha 17 anos e ele 15, mas isso não era nenhum problema para a vida amorosa de ambos, até porque segundo Joanna Leand: O Ryan sempre pareceu mais graúdo e era mesmo muito giro. Existiam sempre raparigas mais velhas atrás dele. , mas Ryan só tinha olhos para Joanna. Durante alguns anos não existiu nada entre eles para além de uma boa amizade, até que um dia Joanna decidiu dar um passo em frente e beijou-o, o que fez com que despertasse de imeditado o amor de ambos. Começaram a namorar e esta relação durou anos e anos até que tudo acabou. Tudo tem um fim. Era uma relação muito forte, eu e ele ficámos juntos um ano e picos e vivi tudo com ele. Aprendi muita coisa, cresci com ele. E amei muito o Ryan, foi difícil a separação. Mas felizmente que ficámos amigos mesmo depois disso. Acabámos por um mal entendido e hoje reconheço isso.
Mal entendido esse que foi nada mais, nada menos do que a gravidez de Joanna Leand. Joanna engravidou de Ryan e fugiu para Portugal, onde tinha sido aceite na Escola de Magia Portuguesa e onde casou de imediato com Bernardo Riddle, fingindo que o filho era deste. Joanna sempre soube de tudo, e ainda hoje diz que sempre achou que Tiago e Ryan eram muito semelhantes, mas sempre a disfarçar e a tentar "dizer a verdade a mentir", porque todos achavam que isso era só um golpe para picar o seu actual marido, Guilherme Willis.
O mistério foi desvendado após Bellatrix Lestrange (a avó de Tiago) publicar uma foto no
Facebook onde dava para ver claramente as semelhanças entre ambos. A mãe, Joanna, continua a negar qualquer acusação. Já o pai, Ryan, ficou feliz com a novidade e acredita que isso será um novo andar na sua vida e que até pode vir a juntar novamente os trapos com a mãe do filho. Como se não bastasse o choque que foi saber pela Maria que a Joanna anda a falar em mim outra vez e que toda a família a prefere comigo do que com o Guilherme, ainda fiquei a saber que muito provavelmente o pai do Tiago sou eu! O nariz, as sobrancelhas, o formato da cara, o queixo, os lábios, se taparmos a linha do cabelo parecemos uma só pessoa! ...às tantas eu e a Jo vamos voltar. - Depoimento feliz de Ryan Phillipe. - Ela tinha um dom... Sinto saudades de ter relações sexuais com ela e sinto ciumes por o Guilherme poder usufruir desse dom. E o facto de termos sido pais recentemente reacendeu a paixão que eu sentia.
Já Guilherme Willis não se conforma com tal novidade, admitindo que o pai biológico de Tiago é mesmo ele (Guilherme) e não aceita qualquer argumento de quem tentar dizer-lhe o contrário. Maria, a filha de Joanna e Guilherme, adorou a ideia de Ryan ser pai de Tiago, isto porque sempre gostou de Ryan e sempre o viu como um pai. Não sabemos qual a possibilidade de Maria ser também filha de Ryan, visto que a menina não tem qualquer parecença física com Guilherme.
Tiago Leand, o único que não tem culpa no meio desta história toda, sente-se confuso mas feliz. O menino já teve três pais diferentes, mas garante que Ryan é o seu favorito.