segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ELEIÇÕES DE VILA LAGUNA - CONHEÇA OS CANDIDATOS

Como já foi noticiado no nosso jornal, os candidatos que até ao momento estão confirmados na concorrência ao cargo de Ministro da Magia de Vila Laguna são o professor de Feitiços, Javier Bisbal, e a bastante conhecida ex-Devoradora da Morte, Bellatrix Lestrange.
De momento ambos estão a concorrer como candidatos independentes, mas após a primeira ronda de votações, os nossos candidatos irão apresentar a sua equipa de Ministros para os diversos cargos a ocupar no Ministério da Magia da cidade.
Conheça agora as intenções dos candidatos em primeira mão!

Javier Bisbal, Professor, Casado


DL: Professor Bisbal, de onde surgiu a ideia de se candidatar a um cargo tão importante e de tanta responsabilidade como o de Ministro da Magia de Vila Laguna?
JB: Existem várias coisas na nossa cidade que eu acredito que podem melhorar. Vila Laguna é uma terra com muito potencial, mas falta-lhe alguém com visão para encontrar soluções e, sobretudo, alguém com vontade de fazer a cidade avançar e melhorar.

DL: Acredita que é a pessoa ideal para o cargo?
JB: Ser Ministro da Magia de uma cidade é um cargo que exige responsabilidade e algum estofo, mas o importante é ter força de vontade, ter energia e disposição para procurar novos rumos. Se sou a melhor pessoa não sei, mas garanto que tenho perfil para ocupar este cargo.

DL: Que melhoramentos pretende implementar na cidade?
JB: Quero melhorar vários aspectos de Vila Laguna. Um dos problemas que mais me preocupam é a crescente privatização dos espaços da cidade, o que faz com que exista também um visível aumento de preços. É certo que o mundo mágico é um local onde as pessoas são mais bem pagas, mas a crise também se faz sentir entre os feiticeiros. É por isso que é importante que existam espaços públicos sem fins lucrativos cujo principal objectivo seja melhorar o ambiente e a qualidade de vida na cidade. Também estou seriamente preocupado com a falta de infraestruturas para cuidar e albergar os nossos idosos quando assim é necessário. É meu objectivo cuidar desse aspecto também. Além disso quero melhorar os acessos à Zona Nocturna. Sou pai e não quero que os meus filhos vão para lá a pé quando crescerem se as coisas continuarem como estão. É preciso mais iluminação, mais policiamento nas ruas, mais passeios para pedestres.

DL: E quanto à onda de crimes, o que pretende fazer?
JB: Infelizmente não sou o Batman e não posso eliminar o crime na cidade, porque isso vem da mente dos cidadãos. No entanto é dever de quem governa dificultar cada vez mais a actividade criminosa e a vida de quem a pratica. Pretendo portanto criar uma ala em Azkaban destinada a pequenos delitos, como furtos ou desacatos, porque choca-me que apenas os grandes crimes como homicídios ou ligações às Trevas sejam julgados e sentenciados. Existe mais crime para além disso e é necessário que seja punido também, para que não continuem a existir casos de violações, agressões e assaltos a sair impunes.


Bellatrix Lestrange, reformada, Casada

DL: Senhora Lestrange, é sabido para alguns dos cidadãos que já foi Ministra da Magia durante a sua ligação às Trevas. As medidas que implementou foram um pouco severas. Partilha dessa opinião?
BL: Acho que disciplina nunca fez mal a ninguém! Esta terra consiste numa cambada de desavergonhados que engravidam como quem compra uma camisa, que se traem uns aos outros, que se fazem a gente casada, que têm filhos ilegítimos, e alguém precisa de parar com isso! Se não for a bem, que seja a mal para ver se ganham vergonha!

DL: As suas ligações às Trevas já terminaram?
BL: Eu matei o Lord das Trevas, isso não lhe chega??

DL: Por que motivo o fez?
BL: Porque tenho coisas mais importantes a salvaguardar. E paremos de falar neste assunto!

DL: Qual é o principal motivo para voltar a candidatar-se?
BL: Não me voltei a candidatar porque quando fui eleita Ministra foi por Voldemort himself e não pelos cidadãos. De qualquer modo candidatei-me porque ninguém percebe tão bem como mandar nalguma coisa como eu, portanto não há melhor escolha para o cargo! Comigo andam na linha de certeza!

DL: O que tem a dizer aos Lagunianos que se sentem pouco seguros com a possibilidade de serem governados por alguém com um passado tão sangrento como a senhora?
BL: Estudassem!