sexta-feira, 5 de julho de 2013

AMBER POTTER É DOIDA


...mas isso nós já sabíamos. A questão é que a pancada de Amber revelou-se ainda maior que aquilo que esperávamos, e quem o confirma é a própria filha, Eliana Riddle. "A minha mãe é tontinha, às vezes não sabe o que diz", confessou a pequena, que contou ainda que o seu tio e agora padrasto, Vasco Potter, raptou o seu irmão Bernardo Junior, filho do falecido Bernardo montxidjimierda Riddle.
Além deste escandaloso facto, é sabido que Amber deixa a filha ao "Deus dará" por aí fora, ao ponto de a menina percorrer as ruas de Vila Laguna para ir ter com os "tios", como chama a pessoas como Joanna Leand, Max Gilbert, Paul Stewart, Angelina Rose, Ashley Gilbert e assim sucessivamente.
"A garota nem sabia que fazia anos, a minha mãe é que a informou e teve pena dela, por isso organizou uma festa de aniversário em nossa casa para a Eliana poder festejar os anos dela. Senão a miúda passava o dia sem sequer saber que era suposto festejar", contou o seu irmão Tiago Willis ao nosso jornal. "Ela não dá quase trabalho nenhum, mas aparece sempre lá em casa, normalmente sozinha. Não acho normal uma criança andar assim sozinha pelas ruas de Vila Laguna, pelo menos eu não deixava o meu filho assim. Não quero estar aqui a dizer mal da Amber, mas a Eliana é uma miúda, ainda é pequena e não se sabe defender sozinha apesar de achar que sabe, então acho que a Amber devia ter isso mais em conta. Mas há pais e pais e acho que isso já vem da maneira de ser dela, não me parece que tenha feito por mal", declarou Ashley Gilbert, uma das pessoas com quem a pequena Eliana costuma ir ter muitas vezes.
"Mas acham que já não me chegam dois?! Se ela é vista em minha casa não é para me ir visitar de certeza, e já a avisei para não me chamar tio! Mas graças a Deus estou sempre a trabalhar quando ela lá vai", confessou Paul Stewart, claramente indignado com as constantes visitas da criança, que chega a atrapalhá-lo várias vezes. "A mãe dela que a ature! Devia assumir a filha que tem, e se não a quer, então que a dê para adopção! A mim já me chegam dois, aquela miúda deve valer por quatro!". Quando lhe perguntámos se Eliana Riddle é chata, Paul prontificou-se a responder que sim.
Já Max Gilbert é uma das pessoas que passam mais tempo a cuidar dos filhos dos outros, e Eliana Riddle não é excepção. "Ela não é minha filha e eu sou pobre, por isso não a sustentamos. Damos-lhe bolachinhas e assim. Ela gosta de ir para lá brincar com a Sandra, e a Sandra gosta disso, mas vai todos os fins de semana. Não sei porquê, dado que nenhum de nós é familiar, e também não sou eu que a convido nem sou eu que a vou buscar. Mas vou levá-la, gastar gasóleo, é a vida", confessou, desolado. "Não escolhi esta vida, mas também não vou mandar a miúda embora, não tenho nada contra ela nem contra a mãe dela, mas a Amber podia dar uma palavrinha, ao menos. Eu não pergunto nada porque não quero arranjar problemas, ela dentro dos possíveis é boa mãe. A minha esposa não vai ser assim porque não se chama Amber, não casou com o irmão do ex-marido falecido. Não gosto dessas cenas maradas, mas a própria Amber é marada e a Eliana sai à mãe. E a Ritinha é a mais linda".
A sua esposa, Sandra Viegas, por sua vez não parece preocupada com a presença da pequena. "Eu gosto muito da Eliana, é como se fosse minha sobrinha de sangue. Tenho muito carinho por ela, e sei que vai ser como uma irmã mais velha do meu bebé com o Max. Nota-se que ela tem muito apreço por nós e eu tenho muito gosto em tê-la em minha casa. Por mim tinha-a lá sempre, fico com o coração apertado quando o Max a leva de volta para casa porque sinto que ela não é tratada com o devido cuidado. Uma criança precisa de carinho, atenção, protecção...a Eliana não tem isso em casa, a mãe dela deixa-a andar por aí e a menina vai ter com quem conhece, coitadinha. Não tem culpa nenhuma."
Ao que parece, no geral as pessoas acolhem Eliana por pena, já que a sua mãe é tudo menos maternal. Está mais preocupada em abrir as pernas e viver romances tórridos, mesmo que seja com o irmão do falecido marido. Pobre criança!

- Rita